Seja bem Vindo



Blogs

terça-feira, 10 de maio de 2011

Dinâmica


 Amados(as) essa dinâmica foi pela madrugada que ela veio a mim, creio que o Espírito Santo me mostrou, não sei se ela já existe mais é muito interessante.
Material: um coração feito de TNT no chão, uma lata de lixo, papel e caneta.
Objetivo: ressaltar as coisas lindas que aconteceram na nossa vida, liberar perdão e dar mais valor as coisas aos presentes de Deus.
Desenvolvimento: entregar seis papeis a cada uma e uma caneta, após pedir para elas escreverem 3 coisas boas que aconteceram nas suas vidas e 3 ruins, pedir a cada uma para depositar as ruins no lixo e as boas no coração. “se elas sentirem vontade dizer o que estão depositando no lixo e no coração”.
Moral:
Lixo: Diz-se do conjunto de sujidades e dos materiais servidos
que se jogam fora; restos;entulhos; sujeira ; imundície;
coisa sem valor.
Devemos jogar no lixo tudo o que serve de tropeço e entulho para nossa vida, não importa o mal que o mesmo tenha nos causado, ou a dor, se ficarmos remoendo só ira machucar mais ainda, nos impedindo de crescer, perdoando pois a magoa é um veneno que nos mesmos ingerimos, lembrando sempre do que Paulo falou em (II Corintios 5:17) -  Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Um dos significados de coração é  caráter, índole; conjunto das faculdades emocionais; sede da afetividade.
Devemos guardar apenas as coisas boas que Deus nos deu, consideramos verdadeiros presentes que vieram para trazer alegria e sentido na nossa caminhada.
Marcieli


Nenhum comentário:

Postar um comentário