Seja bem Vindo



Blogs

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Há uma diferença entre oração e súplica.



“Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda perseverança e súplica, por todos os santos”. Efésios 6:18
O apóstolo ao escrever este texto faz uma diferença entre oração e súplica:
1) ORAÇÃO

O sentido que temos de oração é de uma conversa, como Jesus afirmou: “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto.” Mateus 6:6. A oração é um momento quando estamos  a sós com Deus, onde podemos nos relacionar com Ele,  Adorando-O, louvando-O, fazendo intercessões , e também compartilhando nossas preocupações e anseios de alma. A oração pode ser de forma calma. A oração é uma conversa de amigos.

2) SÚPLICA


A ideia de súplica é algo mais forte. É uma oração insistente. Na súplica rogamos, imploraramos ou pode haver até pequenos gemidos. Suplica é tentar alcançar algo que está além do nosso alcance. É assim que, em certos momentos precisamos entrar na presença do Pai. Sabemos, no entanto, que o mérito não está em nós mesmos, mas no clamor do coração e,  acima de tudo na vontade de Deus.

Diz a Bíblia que Ana, diante de Deus orava baixinho, ao ponto do sacerdote a confundir com uma embriagada, mas no coração clamava ao Deus Pai com a força de quem já não podia, mas acreditava nAquele que é capaz de realizar o impossível. Ver I Samuel capítulo 1

Devemos aproveitar as duas maneiras  apresentadas para confessarmos os pecados, intercedermos por alguém, e para clamarmos as misericórdias do Senhor na nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário