Seja bem Vindo



Blogs

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MULHER DE DEUS!




MULHER DE DEUS!

Vivemos no século XXI....agito, correria, competitividade, sucesso, carreira, casa, trabalho, família, corpo, alma, sentimentos...é, hoje em dia pra sobrevivermos temos que ser mais que mulheres, temos que ser SUPER mulheres!
Vivemos em um mundo onde as pessoas estão acostumadas a consumir produtos e não idéias, onde as mulheres estão cada vez mais se desvalorizando, estão perdendo a essência de musas, para se tornarem ‘’cachorras” como dizem certas letras de cancões.
Mas o que a bíblia fala sobre a mulher?
Em provérbios 31:30 diz: "Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.”
A palavra louvada significa “exaltar, decantar-lhe os méritos, avaliar, honrar” ou seja, para que sejamos honradas e reconhecidas não precisamos ser belas exteriormente, mas interiormente, precisamos temer ao Senhor!
Nossas conquistas não serão por meio de um corpo físico, mas de um coração sábio!
Afinal beleza sem virtude não tem valor! (Pv 11:22)
Por isso o segredo de uma mulher sábia e vitoriosa é o TEMOR A DEUS, pois o temor a Deus é o princípio da sabedoria! (Pv 9:10)
A bíblia também fala sobre nossas vestimentas, em 1 Timótei 2:9-10 diz: "Da mesma  sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom   senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras.
Amadas, que nossas vestimentas sejam boas obras, seja a fé, o amor, a verdade, a adoração, a justiça, a sabedoria...não precisamos apelar para chamar a atenção, quem tem Jesus  tem brilho proprio!
E também fala que a mulher sábia edifica seu lar (Pv 14:1), as mulheres de Deus sabem edificar não apenas o lar, é começando por ele, mas não para nele!
A mulher que exala o bom perfume de Cristo edifica seus amigos, seu trabalho, e tudo ao seu redor, pois ela exerce seu papel onde quer que esteja, é algo natural que se conquista buscando e temendo a Deus!
Ela é valiosa, seu valor excede ao de rubis (PV 31:10) O coração do seu marido esta nela confiado (PV 31:11)
 e certamente das pessoas que estão ao seu redor também, ela jamais deixa "sua lâmpada se apagar a noite" (Pv 31:18)
Ou seja, em tempos difíceis ela permanece prostrada aos Pés de Jesus, ela continua sendo edificadora, ela tem o que oferecer, suas mãos nunca estão vazias (PV 31:20) e assim ela será honrada! (pv 31:28)
Por isso sejamos sábias, estejamos sempre prostradas ao pés de Jesus, pois "a mulher que se ajoelha diante de Deus, não precisa se curvar diante dos problemas"
A mulher que teme ao Senhor sabe fazer a diferença, ela tem brilho, tem força e gloria (pv 31:25)
Que Jesus possa fazer de nós mulheres cada dia mais segundo o Seu coração!

Abraços, fiquem na doce paz de Cristo!


Débora Greici Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário