Seja bem Vindo



Blogs

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Orgulho




Orgulho
II Samuel 24
Então, Satanás se levantou contra Israel e incitou Davi a numerar a Israel.” Combinando os dois, descobrimos que “A ira do SENHOR se tornou a acender contra Israel, “e com a Sua permissão” Satanás se levantou contra Israel e incitou Davi a numerar a Israel (1 Crônicas 21:1)

Vemos nestes dois versículos que Deus permitiu a satanás se levantar contra o povo de Israel. Este foi em minha opinião o maior pecado de Davi, pois no episodio de Bate-Seba Davi cometeu um pecado de carne, mas aqui Davi pecou contra o Espírito, pois não confiou no Senhor dando lugar a sua vaidade e orgulho. Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR (Jeremias 9:23-24)
(II Samuel 24:14) - Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu.
Porem o Senhor na sua infinita misericórdia, perdoa a Davi, mas como bem sabemos:
(Gálatas 6:7) -  Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. O seu pecado teve grandes conseqüências, sobre seu povo (pois quando o líder peca o povo padece). Claro que aqueles que estão ligados em Deus são poupados por Ele. Deus mandou que Davi escolhece entre três uma para o castigo:
(II Samuel 24:11) - Levantando-se, pois, Davi pela manhã, veio a palavra do SENHOR ao profeta Gade, vidente de Davi, dizendo:
(II Samuel 24:12) - Vai, e dize a Davi: Assim diz o SENHOR: Três coisas te ofereço; escolhe uma delas, para que ta faça.
(II Samuel 24:13) - Foi, pois, Gade a Davi, e fez-lho saber; e disse-lhe: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra; ou que por três meses fujas de teus inimigos, e eles te persigam; ou que por três dias haja peste na tua terra? Delibera agora, e vê que resposta hei de dar ao que me enviou.
(II Samuel 24:14) - Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu.
Davi escolheu cair nas Mãos do Senhor, e perdeu parte de seu povo:
(II Samuel 24:17) - E, vendo Davi ao anjo que feria o povo, falou ao SENHOR, dizendo: Eis que eu sou o que pequei, e eu que iniquamente procedi; porém estas ovelhas que fizeram? Seja, pois, a tua mão contra mim, e contra a casa de meu pai.
Porem se não fosse na mão do Senhor seria muito pior. Foi muito sábio na sua escolha.
(II Samuel 24:18) - E Gade veio naquele mesmo dia a Davi, e disse-lhe: Sobe, levanta ao SENHOR um altar na eira de Araúna, o jebuseu.
Então Davi pagou por seu pecado, mesmo sendo lhe oferecido de graça a propiedade eo gado Davi pagou e então ofereceu o sacrifício a Deus, e Deus aceitou.
Amados nossos pecados tem conseqüências, e o orgulho é uma pecado extramente serio repito a baixo o vesiculo acima:Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR (Jeremias 9:23-24).
Nenhum de nós estámos livres deste terrível pecado, por isso devemos sempre nos humilhar diante do Senhor, somente Ele pode nos livrar de tamanho sentimento que nos leva para tão longe do Senhor!
Vemos muito nos dias de Hoje pessoas e lideres que se orgulham pela quantidade de almas que ganharam, ou pelo numero de membros que tem suas igrejas se esquecendo que as ovelhas são do Senhor. Não fazemos mais que a nossa obrigação ganhar almas e fazer o que nos foi confiado. Deus julgara a cada uma de nós..
Mas Ele nos promete que nos apascentara: (Ezequiel 34:15) - Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS.
Ainda assim vemos como as misericórdias do Senhor se renovam a cada manha. Deus transforma a maldição em banção “(Romanos 5:20) - Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
E onde Davi apresentou o sacrifício Salomão construiu o templo do Senhor! Porem poderia tudo ter sido diferente.
Que Deus possa nos livrar deste mal que cerca nossa sociedade e pior o meio cristão. Que Deus possa abençoar a sua vida.

Marcieli S.C. Garcia
Fonte: Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário